domingo, 7 de dezembro de 2014

Felipe França é campeão mundial dos 50m peito

Depois de três títulos na quinta-feira, brasileiro volta ao topo do pódio em Doha

Por Guilherme Costa, Direto de Doha no Catar

Os punhos erguidos e a pose mostrando os músculos viraram rotina em Doha. Pela quarta vez, Felipe França pôde comemorar um título no Mundial de piscina curta. Depois de três ouros na quinta-feira, ele venceu os 50m peito neste domingo, com o tempo de 25s63, estabelecendo novo recorde do campeonato e sul-americano. O nadador chegou 0s24 à frente dos dois atletas que bateram juntos em segundo, o britânico Adam Peaty e o sul-africano Cameron Van der Burgh. Felipe vibrou muito e celebrou o bicampeonato da prova - ele venceu também em 2010, em Dubai - e voltaria ao topo do pódio pouco depois com o título do revezamento 4x100m medley. 

- Essa competição foi exemplar para o meu retorno (depois das Olimpíadas de Londres). Creio que tem mais por vir. Vamos lutar para que em Kazan (no Mundial em piscina longa) seja mais um degrau para subir rumo às Olimpíadas - disse Felipe.

Felipe França é bi mundial dos 50m peito em piscina curta (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)

O brasileiro não foi o mais rápido ao sair do bloco. O tempo de reação dele à campainha de largada foi de 0s65, cinco centésimos mais lento que seu principal rival na prova, o britânico Adam Peaty. Mas, assim que os dois saíram da parte submersa e começaram a nadar, logo se viu a vantagem do brasileiro, que virou os 25 metros na frente. Na volta, Felipe manteve o ritmo para conquistar seu quarto título em Doha.

Pouco antes de Felipe entrar na água, o Brasil havia ganho dois ouros, com Cesar Cielo nos 100m livre e com Etiene Medeiros nos 50m costas.

Além dos cinco ouros conquistados em Doha, Felipe França tem outras três medalhas em Mundiais de piscina curta - ouro nos 50m peito e bronze nos 100m peito e revezamento 4x100m medley em 2010. Nas provas em piscina longa, Felipe tem o título dos 50m peito em 2011, e a prata na mesma prova em 2009.

Felipe França agradece aos céus por mais um título mundial (Foto: Satiro Sodré / SSpress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.