quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Brasil é campeão mundial no revezamento 4x50 medley misto

Por Guilherme Costa, direto de Doha, Catar

Haja fôlego! Felipe França provou que está no auge de sua carreira nesta quinta-feira, no segundo dia do Mundial de piscina curta de Doha, no Catar. Depois de conquistar dois ouros em menos de uma hora, no revezamento 4x50m medley e nos 100m peito, o nadador voltou para a piscina e encerrou o dia dourado com mais um título. Ao lado de Etiene Medeiros, Nicholas Santos e Larissa Martins, ele terminou em primeiro lugar na final do 4x50m medley misto (1m37s26). A Grã-Bretanha ficou com a prata (1m37s46), e a Itália, com o bronze (1m37s90).

Etiene, Felipe, Nicholas e Larissa com o ouro do 4x50m medley misto (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)

Etiene Medeiros e Larissa Martins se tornaram, com a conquista do revezamento misto, as primeiras mulheres brasileiras a conquistarem uma medalha em Campeonatos Mundiais de natação.

O Brasil começou a prova com uma mulher, Etiene Medeiros, que nadou os 50m costas em 25s83, uma marca muito boa para ela, mas inferior aos demais competidores, todos homens. Por isso, o Brasil passou em oitavo lugar na primeira parte da prova.

Porém, a estratégia do Brasil foi muito bem feita, colocando dois atletas homens no "miolo" da prova. Primeiro, Felipe França no nado peito, depois Nicholas Santos, no borboleta. Com isso, o país assumiu a ponta e coube a Larissa Martins fechar a prova. A brasileira conseguiu se manter à frente das demais adversárias e garantiu o terceiro ouro do dia para o Brasil. 

O terceiro e último ouro do dia de Felipe França veio de forma surpreendente. A equipe brasileira, formada por ele, Nicholas Santos, Etiene Medeiros e Larissa Martins, bateu todos os rivais e venceu o revezamento 4x50m misto. O título não era esperado nem pelo próprio Felipe França:

-Talvez uma prata, um bronze, mas esse ouro saiu de forma surpreendente. Foi surpresa para os técnicos, para nós. Ia ser muito difícil, e foi sensacional - disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.