quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

81,1% dos brasileiros preferem trabalhar com o que gosta e ganhar menos, diz Pesquisa da Catho

Estar feliz com a vida profissional, amar o que faz, trabalhar no emprego dos sonhos, não são tarefas das mais fáceis. Para entender o que o brasileiro pensa sobre o ‘Emprego dos Sonhos’, a Catho, site de empregos líder no Brasil, realizou uma pesquisa que mostra as características que eles mais valorizam na vida profissional.

Para 43,4% dos respondentes, a Qualidade de Vida é o que melhor define o ‘Emprego dos Sonhos’. Já para 13,2% e 12,9, Horário Flexível e Autonomia nas Decisões, respectivamente, são as principais características.

Em uma outra pergunta, os brasileiros foram colocados à prova. Perguntados se preferem ganhar bem mesmo que não façam o que realmente gostam ou trabalhar com o que realmente gostam mesmo que ganhem menos, a grande maioria (81,1%) diz preferir a primeira opção e dão mais valor a fazer o que gosta em relação ao salário.

“As pessoas estão buscando mais qualidade de vida e mais tempo com a família. Tanto homens como mulheres preferem ter um trabalho que o realize mesmo que tenha um salário menor nesse emprego. Fazer algo que realmente se consiga entregar um resultado que satisfaça a empresa e, principalmente, a si próprio e fazer a diferença, são características que acabam refletindo na realização do trabalho ou o emprego dos sonhos”, comenta Luís Testa, head de Pesquisa e Estratégia da Catho.

A Pesquisa ainda permitiu que os 1.435 respondentes descrevessem qual a profissão dos seus sonhos. Ser empreendedor foi uma das respostas mais citadas. Entre as principais áreas de atuação, o ramo de alimentação, encabeçado por dono de estabelecimento e engenheiro de alimento, além de engenharia de maneira geral, foram as preferidas dos brasileiros.

Sobre a Catho
A Catho tem como objetivo principal facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato que busca novas oportunidades e as empresas e consultorias de RH que buscam candidatos. Todos os meses, mais de 10 mil contratações são feitas por meio do site, que hoje tem mais de 290 mil vagas de emprego anunciadas. Atualmente, a Catho oferece produtos direcionados aos profissionais, como Análise e Elaboração de Currículo, Guia de Profissões e Salários, Simulação de Entrevista e Cursos Rápidos, bem como soluções para as empresas, como a Atração dos Melhores e o Recrutamento Perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.