quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ferramenta facilita processo de implantação do eSocial

Solução de RH realiza todo o procedimento para as empresas, obrigadas a cumprir a regulamentação a partir do ano que vem

Todas as empresas brasileiras devem começar a se preparar para a implantação do eSocial, uma iniciativa do Governo Federal que tem o objetivo de unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

A determinação foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 25. A medida contempla, inicialmente, corporações que tiveram um faturamento acima de R$ 78 milhões no ano de 2014. As obrigações devem ser cumpridas a partir de setembro de 2016, mas especialistas sugerem não deixar para a última hora.

Visando facilitar o trabalho das empresas e permitir com que elas cumpram 100% da legislação, de forma rápida e sem complicações, já está disponível o Conect eSocial, software criado e pensado de forma estratégica para a execução do sistema. “Nossa grande experiência em Recursos Humanos foi fundamental para o desenvolvimento de soluções exclusivas que atendam a demanda da corporação, independentemente da plataforma de folha de pagamento ou gestão empresarial que ela utiliza”, afirma Wagner Silva, diretor-geral da Employer, empresa criadora da ferramenta.

A solução executa os serviços de todas as áreas envolvidas no eSocial, como o RH, a contabilidade, o departamento fiscal e jurídico, além da medicina do trabalho. A ferramenta é online e conta com o recurso “Sou Eu Mesmo”, onde o próprio colaborador insere seus dados pessoais e os mantém atualizados, contribuindo, assim, com a organização das informações que o RH terá que enviar ao eSocial.

Um dos segredos do sucesso dessa implantação é a capacitação dos funcionários que terão que lidar diretamente com o sistema. Por isso, a Employer oferece cursos presenciais, virtuais, ou in company. E para quem quer ainda mais facilidade, é possível terceirizar todo o procedimento.

A Employer disponibiliza ainda um trabalho de consultoria, abrangendo a revisão de processos para a identificação dos ciclos de negócios dos setores envolvidos. Saiba mais em www.conectesocial.com.br.

Karin Dalle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.