quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MICRO E PEQUENOS INDUSTRIAIS ACREDITAM QUE A CRISE POLÍTICA É A PRINCIPAL CAUSADORA DA CRISE ECONÔMICA BRASILEIRA

Segundo pesquisa do Sindicato da Micro e Pequena Indústria, 83% dos empresários culpam a crise política pelo atual cenário econômico do país

Segundo pesquisa encomendada pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi) ao Datafolha, realizada entres os dias 11 e 13 de novembro, 83% dos dirigentes da categoria concordam que a crise política é principal causa da turbulência econômica enfrentada pelo país. Tal resultado leva 75% dos micro e pequenos industriais à insegurança quanto à economia do país, 21% confiam um pouco e apenas 3% confiam muito.

Questionados sobre o ajuste fiscal, 58% dos empresários avaliam que ele não contribuirá em nada para o fim da crise econômica e 41% deles acreditam que pode contribuir de alguma forma. Um quinto (21%) dos proprietários de MPI’s concordaria em pagar um pouco mais de impostos, desde que isso fizesse com que o país se recuperasse mais rapidamente. As micro e pequenas indústrias correspondem a 95,2% de todas as indústrias paulistas. São 280 mil empresas responsáveis por mais de 1 milhão de empregados diretos.

Sobre o Simpi

Fundado em 14 de dezembro de 1988, o Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi) representa as micros e pequenas indústrias com até 50 trabalhadores, que correspondem a 95,2% de todas as indústrias paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.