segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Brasil conquista o tetracampeonato do Mundial de Futebol de 5

Na decisão contra a Argentina, gol de Jefinho no segundo tempo da prorrogação deu o quarto título à Seleção Brasileira

por Portal BrasilPublicado: 24/11/2014 17h11Última modificação: 24/11/2014 17h11

Divulgação/Brasil 2016
Jefinho marcou o gol do título da Seleção Brasileira em Tóquio

Na final do Campeonato Mundial de Futebol de 5, em Tóquio, no Japão, Brasil e Argentina colocaram em campo a hegemonia da modalidade. Os brasileiros buscavam o tetracampeonato, enquanto os argentinos tentavam igualar o tri do arquirrival. Com um gol solitário de Jefinho, no segundo tempo da prorrogação, a Seleção Brasileira ergueu a taça do Mundial pela quarta vez na história.

O título daria ao Brasil a vaga nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016, mas como já tem lugar assegurado por ser o país-sede, a Argentina acabou carimbando o passaporte para os Jogos. Na disputa do terceiro lugar, a Espanha passou pela China nos pênaltis, por 2 x 0, e ficou com a medalha de bronze.

O pivô Ricardinho foi eleito o melhor jogador do Mundial. A conquista também foi especial para o técnico Fábio Luiz Vasconcelos. O ex-goleiro já havia sido campeão como jogador e agora faturou mais uma taça como treinador.

Antes de buscar o quarto ouro paraolímpico, a equipe tentará em 2015, em Toronto, o tricampeonato dos Jogos Pan-Americanos.

Partida
O jogo entre Brasil e Argentina foi equilibrado e com chances de gol para ambos os lados. Os goleiros Luan e Lencina brilharam com belas defesas e mantiveram o 0 x 0 no placar durante o tempo regulamentar. Mas Jefinho conseguiu passar pelo argentino no segundo tempo do tempo extra, com um chute rasteiro e indefensável, definindo o tetracampeonato brasileiro.

Com a conquista, o Brasil mantém uma sequência impressionante de resultados positivos. A seleção é a atual tricampeã paraolímpica, medalha de ouro em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012; bicampeã mundial, em Hereford 2010 e Tóquio 2014; campeã da Copa América em 2013; e bicampeã dos Jogos Pan-Americanos, no Rio 2007 e em Guadalajara 2011.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.