sábado, 16 de janeiro de 2016

Seis utilidades alternativas do micro-ondas

1. Coloque o alho no micro por 20 segundos na potência média. Quando você for tirar a casca, esta cairá praticamente sozinha.

2. Cortar a cabeça e a base da cebola e colocá-la no micro-ondas, na potência média, por 30 segundos. Quando esse meio minuto passar, você poderá picar a cebola, sem o risco de chorar.

3. Abra a embalagem de sal ou açúcar úmidos, coloque um pouco do conteúdo em um prato e aqueça-o no micro-ondas por alguns segundos. Será assim, novamente friável e granulado.

4. Corte 1 ou 2 batatas em fatias finas e coloque em um prato, cuidando para não colocar uma sobre a outra. Em seguida, coloque o prato com as batatas no micro-ondas por 3 minutos em potência alta. Vire-as de vez em quando até que estas fiquem perfeitamente crocantes.

5. Umedeça o selo colado com uma gota de água e, em seguida, coloque o envelope com o selo no micro-ondas, na potência máxima por 20 segundos. O selo irá soltar-se sem estragar! 

6. Lave os vidros deixando-os um pouco úmidos e, em seguida, coloque-os no micro-ondas por 30-45 minutos. Depois deste simples procedimento, os frascos estarão esterilizados e prontos para serem usados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.