sexta-feira, 15 de novembro de 2013

“Estamos aqui para dizer que Genoino é um homem honesto”

Suplicy lê manifesto de intelectuais e artistas em solidariedade a Genoino

Os 12 senadores da Bancada do PT no Senado estão entre os mais de quatro mil signatários de um manifesto entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira (10), em solidariedade ao deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino.

“Todos nós assinamos esta manifestação com muita confiança de que possa o seu julgamento no Supremo Tribunal Federal levar em consideração todos os elementos de defesa apresentados por José Genoino e seus advogados”, afirmou Suplicy em pronunciamento ao Plenário nesta quarta-feira (11). O senador referia-se à decisão que está sendo tomada nesta tarde pelo STF sobre a aceitação dos embargos infringentes que poderão permitir uma revisão da sentença condenatória imposta pela corte a Genoíno, um dos réus da Ação Penal 470, sobre o chamado “mensalão”.

“Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos. Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão. Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia que hoje conhecemos. Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei”, afirma um trecho do manifesto lido por Suplicy.

O líder da bancada do PT, Wellington Dias, aparteou Suplicy para reforçar o apoio ao ex-presidente do partido. Ele destacou que considera um honra poder expressar solidariedade a Genoíno, “uma pessoa honesta e comprometida com o Brasil”. Wellington contou que recentemente visitou o deputado, que continua a viver na mesma casa simples, no bairro do Butantã, em São Paulo. “O que posso fazer é dar meu testemunho sobre esse grande brasileiro. Se tivéssemos que escolher apenas dez pessoas decentes, honestas, sérias, comprometidas com o Brasil, eu tenho convicção de que José Genoino estaria entre elas”, afirmou.

Leia a trecho do manifesto:

Nós estamos aqui!

Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você, que deseja um país melhor.

Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos.

Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão.

Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia que hoje conhecemos.

Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.