domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians guerreiro é campeão do mundo

Léo Rodrigues - Portal EBC16.12.2012 - 10h17 | Atualizado em 17.12.2012 - 13h24

Jogadores erguem a taça do Mundial de Clubes da Fifa (SC Corinthians Paulista/Divulgação)

Nenhuma palavra é melhor para classificar o time do Corinthians do que o nome do autor do gol. Aos 23 minutos do 2º tempo, o atacante peruano Guerrero aproveitou rebote em chute de Danilo e cabeceou para as redes, provocando a única alteração no placar do jogo. Ao vencer o Chelsea por 1x0, o time brasileiro se tornou campeão do Mundial de Clubes em 2012.

A tensão do jogo ficou evidente logo aos 10 minutos, quando Cahill quase marcou para o Chelsea, num chute defendido em grande estilo pelo goleiro Cássio, em cima da linha. O time inglês tentava tomar a iniciativa, mas aos poucos o Corinthians foi encaixando sua marcação e realizou boas jogadas no contra-ataque.

Guerrero liderava o ataque corinthiano, e por duas vezes encontrou Emerson Sheik, que não finalizou bem.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, dominando o meio-campo e chegou ao gol aos 23 minutos. O Chelsea não teve outra opção a não ser sair para o jogo e colocou Oscar em campo.


Torcida do Corinthians lotou estádio no Japão. (Assessoria da CBF)

A pressão aconteceu até os minutos finais e teve seu auge no gol em impedimento assinalado por Fernando Torres aos 46 minutos. O mesmo jogador já havia perdido uma chance incrível aos 40, que parou nas mãos de Cássio, eleito melhor jogador da partida. Nervoso, o Chelsea ainda encontrou tempo para perder um jogador. Cahil foi expulso por entrada forte em Emerson Sheik.

Alívio

Antes do apito final, o time inglês ainda realizou um último lance e acertou a trave. O autor do gol, nitidamente aliviado, exaltou o papel da torcida, que adquiriu a maior parte dos 68 mil ingressos vendidos. "Esse título é para eles. Eles vieram e encheram o estádio e todos eles merecem. É um bando de loucos, e todo mundo está louco agora. Vamos comemorar", disse Guerrero.

Com o título, o Corinthians se torna bicampeão mundial, já que venceu a edição do torneio de 2000. A equipe jogou com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson (Wallace) e Guerrero (Martínez).

Já o Chelsea teve Cech, Ivanovic (Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Cole; Ramires, Lampard, Moses (Oscar) e Mata; Hazard (Marko Marin) e Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.