terça-feira, 16 de outubro de 2012

Governo trabalha para melhorar a qualidade de vida dos 21 milhões de idosos brasileiros, afirma Dilma


A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (9), na coluna semanalConversa com a Presidenta, que o governo está agindo para melhorar a qualidade de vida dos quase 21 milhões de brasileiros que têm mais de 60 anos. Ao responder pergunta do estudante George Huxcley, de Cuiabá (MT), ela destacou ações nas áreas da saúde, habitação e previdência relacionadas aos idosos, como a distribuição gratuita de medicamentos pelo programa Saúde Não Tem Preço e a reserva de 3% das residências do programa Minha Casa, Minha Vida.

“O salário mínimo, que hoje é pago a 67% dos beneficiários do INSS, cresceu 66% acima da inflação entre abril de 2002 e o último reajuste, em janeiro de 2012. O governo federal também mantém o Disque Direitos Humanos, um serviço especializado para receber denúncias de violação de direitos humanos, que inclui violência contra idosos. Trabalhamos para retribuir cada vez mais a essas pessoas um pouco do que elas deram, e continuam a dar, à nossa sociedade”, disse.

Na coluna, Dilma também afirmou que o objetivo do programa Minha Casa, Minha Vida é atender às famílias mais vulneráveis. Em resposta à estudante Deiciane Vieria, moradora de Teresina (PI), ela disse que 60% das moradias são destinadas às famílias mais pobres, com renda mensal de até R$ 1.600, e o governo federal paga até 95% do valor da prestação.

“As famílias pagam uma prestação mensal mínima de R$ 25,00, compatível mesmo com a renda dos muito pobres. Os beneficiários do programa não podem ter casa própria, exceto quando morem em área de risco e precisem ser realocados. Essas regras, Deiciane, nos permitem priorizar os brasileiros que mais precisam, mas estamos sempre fiscalizando, para evitar desvios”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.